Regulamento
TRILHOS DE S. BARTOLOMEU – NAZARÉ
REGULAMENTO
1. ORGANIZAÇÃO
1.1 – 4.º Trail - Trilhos de S. Bartolomeu organizado pela Paroquia da Pederneira – Nazaré com o apoio da Câmara Municipal de Nazaré da Junta de Freguesia de Nazaré e da Associação Recreativa Pederneirense.
2. OBJECTO
2.1 – 4.º Trail - Trilhos de S. Bartolomeu consiste numa corrida de montanha a realizar no dia 01 de Maio de 2015. Terá início pelas 10 Horas.
3. SEGURANÇA
3.1 - Nas provas de TRAIL, só poderão participar indivíduos com mais de 18 anos, que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.
A Caminhada destina-se a todos os individuos masculinos e femininos, cuja condição fisica o permita. Não se aconselha no entanto a participação a crianças menores de 10 anos.
A responsabilidade da participação na caminhada de crianças e jovens até aos 18 anos, é da inteira responsabilidade dos pais, declinando a organização qualquer responsabilidade em termos de seguro em acidentes ocorridos.
3.2 - A organização celebra um seguro de acidentes pessoais para o dia da prova. Assim, os atletas que na data da prova não se encontrem abrangidos pelo seguro desportivo (atletas não federados ou não abrangidos por qualquer seguro), desde que devidamente inscritos, terão direito ao referido seguro.
3.3 - Os atletas deverão ser portadores da sua licença desportiva, os não federados do bilhete de identidade, sendo motivo de desclassificação a sua não apresentação quando solicitado pela organização.
3.4 - A organização terá ao dispor dos atletas serviço médico durante a realização da prova. Haverá unidades de assistência médica ao longo do percurso bem como um ponto fixo no final da prova.
4. PERCURSO
4.1 – O percurso será feito por trilhos e carreiros existentes na área do Monte S. Bartolomeu/S. Brás. Estes tecnicamente difíceis. O percurso poderá estar escorregadio na subida ao Monte de S. Bartolomeu/S. Brás, o que implica ao atleta o máximo de cuidado.
4.1.1 – O percurso será balizado com fitas e bandeiras sinalizadoras.
4.2 – 4.º Trail - Trilhos de S. Bartolomeu consistirá em duas provas, o Trail Curto de 15 km e o Trail Longo de 25 Km e uma Caminhada de 5 km.
4.2.1 – A partida dos Trails é as 10Horas. Em local devidamente assinalado haverá placas a identificar os caminhos dos Trails e da Caminhada.
4.3 – A Caminhada será de 5 km, efectuado em parte no percurso do Trail e em percurso especial para este passeio.
5. ESCALÕES
5.1 – Serão considerados os seguintes escalões para o Trail.
Homens |
Senhoras |
Sub – 23 (18-23 anos) |
Sub – 23 (18-23 anos) |
Sénior (24– 39 anos) |
Sénior (24 – 39 anos) |
M 40 (40 – 44 anos) |
F 40 (40 – 44 anos) |
M 45 (45 – 49 anos) |
F 45 (45 – 49 anos) |
M 50 (50 – 54 anos) |
F 50 (50 – 54 anos) |
M 55 (55 – 59 anos) |
F 55 (55 – 59 anos) |
M 60 (+ 60 anos) |
M 60 (+ 60 anos) |
5.2 – As idades mencionadas em 4.1 referem-se ao dia da prova.
6. INSCRIÇÕES
6.1 - As inscrições dos atletas e caminheiros devem ser efetuadas através do “site” em Boletim Próprio por mail: trilhosdesbartolomeu@gmail.com, ou para o telefone 914710245 até às 24H00 do dia 26 de Abril de 2015. (SE NÃO FOR ATINGIDO O LIMITE ANTES)
6.1.1 – Os dados para a inscrição são os seguintes:
Ø Nome completo;
Ø Residência completa (ou do clube)
Ø Endereço Eletrónico
Ø Nº do CC/BI;
Ø Sexo
Ø Data de nascimento;
Ø Clube
Ø Escalão
Ø 25km (TL)/15km (TC) / Caminhada
Ø Tamanho da T’Shirt
6.1.2 – A inscrição para a prova tem, o custo de 15,00 € com Almoço e 10,00 €, tanto para atletas como caminheiros.
§ - A taxa de inscrição inclui:
Ø Seguro
Ø Lembranças
Ø T’ Shirt
6.2 - Após dia 26 de Abril não serão aceites inscrições.
6.3 - Pagamento por transferência bancária para o NIB: 0045 5026 40249792142 91 - IBAN: PT50 0045 5026 4024 9792 1429 1 - Ent.SWIFT/BIC: CCCMPTPL.
6.4 - A inscrição só será válida após envio de comprovativo de pagamento para trilhosdesbartolomeu@gmail.com, mencionando nome e CC/BI atleta/caminheiro.
6.5 – As inscrições para os Trails, assim como para a Caminhada são LIMITADAS.
6.6 - Não são devolvidas as taxas de inscrição.
7. CLASSIFICAÇÕES/PRÈMIOS
7.1 – Para os Trails serão classificados com troféu:
1º, 2º e 3º lugar da Geral (masculino e feminino);
1º, 2º e 3º lugar por cada escalão mencionado em 4.1;
7.2 – Não haverá classificação por equipas.
7.3 – Haverá prémios de presença para todos os participantes.
8. ABASTECIMENTOS
8.1 - A organização vai fornecer pontos de água e sólidos, em diversos pontos do percurso.
8.2 – No final da prova haverá uma zona com água e sólidos.
9. DESCLASSIFICAÇÕES
9.1 - Será alvo de desclassificação o atleta que:
Ø não cumpra o percurso estipulado;
Ø não respeite as indicações de elementos da organização ou colaboradores;
Ø tenha alguma conduta anti-desportiva;
Ø tenha alguma conduta poluidora;
Ø Não respeite o Código de Conduta e boas práticas dos visitantes nas áreas protegidas.
9.2 - A organização excluirá em futuras inscrições os atletas ou caminhantes que sejam abrangidos neste dois últimos pontos.
10. SECRETARIADO E LEVANTAMENTO DE DORSAIS
10.1 - O secretariado funcionará no CENTRO COMUNITÁRIO DA NAZARÉ, podendo os dorsais ser levantados no dia 30 de Abril das 18H00 até às 22H00 e no dia da prova a partir das 08H00.
10.2 - Os atletas devem fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade e de alfinetes.
11. ALMOÇO
11.1 – O almoço será servido nas instalações do Centro Pastoral "Stella Maris" Nazaré
§ - Os acompanhantes dos atletas/caminheiros, podem participar no almoço, mediante o pagamento de 5,00 €, para o que tem de fazer a sua inscrição prévia.
12. BANHOS
12.1 – Após a prova os atletas/caminhantes podem tomar banho nos balneários do Pavilhão Gimnodesportivo do "Stella Maris" e Pavilhões Municipais.
13. OUTRAS OBSERVAÇÕES
13.1 - Os participantes serão responsáveis por todas as acções susceptíveis de causar danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos ou a terceiros.
13.2 - A organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como dos objectos e valores de cada participante.
13.3 - Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso.
14. ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO
14.1 - O acto de inscrição pressupõe o conhecimento do presente regulamento e comprometendo-se a submeter-se sem reserva a todas as suas prescrições.