Regulamento
CONCURSO DE FOTOGRAFIA
REGULAMENTO
O Concurso de Fotografia “"Correr pela Vida... Abraçar a Floresta", tem por objetivo fomentar a observação, a descoberta e a revelação dos patrimónios naturais que contribuem para definir os contornos da identidade Natural e Ambiental desta zona histórica do Concelho da Nazaré.
Aproveitar a ligação entre a corrida e a natureza, para promover e registar a partilha de diferentes sentires e olhares sobre esta zona enquanto património natural e sensibilizar para a promoção do civismo, da educação ambiental e do contacto com a Natureza.
Art° 1.º TEMA
"Correr pela Vida... Abraçar a Floresta"
Art.º 2.º PARTICIPANTES
Podem participar todas as pessoas. Atletas/Caminheiros e Público em geral, profissionais ou não da fotografia.
2.1. Aos membros do júri é vedada a participação bem como aos seus familiares diretos.
Art° 3. FOTOGRAFIAS
Cada fotografia deve ser inédita, enquadrar-se no tema e objetivo do Concurso
3.1. Os concorrentes poderão participar com trabalhos a cores e a preto e branco.
3.2 Cada participante pode apresentar a concurso até 3 trabalhos em cada modalidade (P/B e cores).
3.3. Os trabalhos deverão ser apresentados impressos em papel, com formato de 20x30 ou 30x40 cm, podendo no entanto a mancha das imagens ser no formato que o autor quiser e se adaptar à sua opção estética. Não são aceites outros formatos de papel.
3.4. Os trabalhos deverão ser entregues em sobrescrito fechado, em cujo exterior figurará apenas o pseudónimo do concorrente. No verso de cada trabalho deverá constar em letra legível o título do trabalho, o pseudónimo.
3.5. Juntamente com os trabalhos deverá ser entregue um sobrescrito fechado contendo o nome, idade, profissão, morada, e-mail (caso possua) e número de telefone do concorrente e no exterior a indicação do pseudónimo.
3.6. Os autores premiados comprometem-se a fornecer à organização ficheiros digitais para a elaboração do catálogo da exposição.
Art° 4 ENTREGA DOS TRABALHOS
Os trabalhos terão de ser entregues até ao dia 11 de Maio.
4.1. Os trabalhos poderão ser entregues em mão:
PAPELARIA CARLOS HIPÓLITO
RUA SUB – VILA, 16 – 18
2450 – 267 NAZARÉ
Ou por correio em carta registada para:
CONCURSO DE FOTOGRAFIA “TRILHOS DE S. BARTOLOMEU”
APARTADO 6
2451– 909 NAZARÉ
Art° 5 JURI
O Júri de reconhecida idoneidade será constituído por cinco elementos da inteira responsabilidade da organização dos Trilhos de S. Bartolomeu.
5.1. O Júri verificará a conformidade formal e substantiva dos trabalhos de acordo com o presente regulamento, apreciará a qualidade técnica e artística das fotografias, ponderando e atribuindo os prémios estabelecidos.
5.2. Das decisões do júri, tomadas por unanimidade ou maioria, não haverá recurso.
Art° 6 ATRIBUIÇÃO, ENTREGA E DIVULGAÇÃO DOS PRÉMIOS
6.1 Prémios a Preto/Branco ….
1.º FIM DE SEMANA NA NAZARÉ (GRUPO MIRAMAR)
2 e 3.º Troféus
1.º Prémio a Cores …………… FIM DE SEMANA NA NAZARÉ
2 e 3.º Troféus
6.2 O Júri poderá, se assim o entender, atribuir diploma (s) de “Menção Honrosa” a trabalhos que, por unanimidade, sejam considerados merecedores dessa distinção.
6.3 Por maioria de votos, o Júri poderá deliberar não atribuir o (s) Prémio (s) se os trabalhos não apresentarem a qualidade exigida.
6.4 Será organizada uma exposição final, para entrega de prémios, com os trabalhos premiados e outros apresentados a concurso, em número a decidir pelo júri e organização em função do espaço disponível para mesma, que decorrerá em local e data a anunciar e dela será feita divulgação
a) Apenas os premiados serão obrigatoriamente notificados.
Art° 7 DIREITOS DE AUTORIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO
7.1 A organização reserva-se o direito de expor, publicar ou reproduzir quaisquer dos trabalhos premiados, salvaguardando sempre a indicação do autor.
7.2 Os trabalhos não premiados poderão ser levantados pelos respectivos autores, durante um período de 30 dias se assim pretenderem. Passado esse prazo os trabalhos passarão a pertencer ao Arquivo da Organização
7.3 A apresentação dos trabalhos pressupõe a plena aceitação do presente regulamento.
Art° 8 DIVERSOS
8.1 Os trabalhos que não cumpram o estabelecido neste regulamento serão automaticamente excluídos a concurso.
8.2 Os casos omissos do presente regulamento serão resolvidos pelo júri e organização do concurso.